Vem aí a primeira BH Airport Cross Xperience

Evento esportivo inédito será realizado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte e vai reunir fãs de corrida e mountain bike, em 14 de julho

 

A adrenalina vai tomar conta do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Em 14 de julho, os fãs de corrida e mountain bike vão ter a oportunidade de participar de uma experiência inédita, a BH Airport Cross Xperience, que vai oferecer circuitos exclusivos localizados dentro do sítio aeroportuário. A iniciativa é promovida pela concessionária BH Airport para inserir o espaço do aeroporto no calendário de eventos e proporcionar aos fãs de corridas e bicicletas um cenário diferenciado, integrado à natureza. A expectativa é atrair um público de 3 mil pessoas.

BH Airport Cross Xperience é formada por dois eventos esportivos distintos. A corrida, na modalidade cross country, vai acontecer em circuitos de 6k, 11k e 16k, em uma trilha especial localizada na área do Aeroporto. A concentração começa a partir das 7h, ao lado do Centro de Manutenção da Gol Linhas Aéreas. A largada está prevista para às 8h.

 

Confira abaixo os vídeos do evento:

Logo após a corrida, está prevista a largada para os participantes da modalidade mountain bike para os circuitos de 16k, 32k e 48k, no mesmo trajeto da cross country. Os participantes poderão adquirir os ingressos clicando aqui.

"Mais do que uma infraestrutura de classe mundial para o embarque e desembarque de passageiros, queremos transformar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em um espaço de lazer e entretenimento. A BH Airport Cross Country será uma oportunidade para que os fãs de corrida e mountain bike pratiquem a atividade esportiva em um circuito inédito e integrado à natureza. Para a população da capital e das cidades vizinhas é também uma oportunidade para que o Aeroporto contribua para incrementar o turismo na região e no Estado", diz o diretor-presidente da BH Airport, Marcos Brandão.


Eventos

BH Airport Cross Xperience será o terceiro evento esportivo de grande porte que será realizado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A estratégia ganhou força depois da realização da BH Airport Night Run, em novembro do ano passado. A corrida noturna, realizada pela primeira vez na pista de um aeroporto, atraiu mais de 1 mil atletas amadores em dois circuitos de  5,5k e 10k. Em maio foi realizada a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross e a final do campeonato, na mesma pista, será realizada nos dias 9 e 10 de novembro.


Informações

  • BH Airport Cross Xperience
  • Modalidade: Corrida Cross Country e Montain Bike
  • Data: 14 de julho (domingo)
  • Horário: 8h às 12h
  • Local: Rodovia LMG-800 (área localizada ao lado do Centro de Manutenção da Gol Linhas Aéreas).